Bem-vindo ao PORTAL DE NOTÍCIAS - Bofete Online!

Prefeitura de Bofete está no CADIN por multas de trânsito pendentes

A negativação decorre de dívidas de multas de trânsitos deixadas pela gestão anterior.

COBERTURA POLÍTICA

Vítor Cruz

2/19/20251 min read

A Prefeitura de Bofete teve seu nome incluído no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público (CADIN) devido a multas de trânsito pendentes, totalizando aproximadamente R$ 16 mil. Em declaração, o prefeito afirmou que a negativação decorre de dívidas de multas de trânsitos deixadas pela gestão anterior e que a administração atual está empenhada em resolver a situação para restabelecer a saúde financeira do município.

Conforme o Relatório n.º 2/2025, as multas localizadas são em sua maioria, infrações cometidas por culpa exclusiva dos condutores dos veículos (excesso de velocidade, condutor o passageiro sem cinto de segurança, manuseando celular na direção, dirigir com CNH vencida, realizar ultrapassagem em local proibido, realizar conversão em local proibido e evadir-se da cobrança pelo uso de rodovias e vias urbanas), ambas entre 2022 e 2024.

No entanto, a divulgação dos números gerou polêmica. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito mencionou 72 multas pendentes, enquanto o vice-prefeito citou 74, incluindo uma multa atribuída à ex-vice-prefeita Ana Lúcia.

Segundo fontes da prefeitura, a ex-vice-prefeita quitou todas as despesas referentes ao acidente ocorrido durante sua gestão, mas a multa em questão não foi paga, o que gerou mais questionamentos.

Ana Lúcia contestou essa informação ao tomar conhecimento da multa somente após o vídeo divulgado pelo prefeito Carlinhos do Carmo. Atendida pelo setor de Controle Interno, protocolou um requerimento solicitando detalhes sobre a infração. Segundo fontes internas, a multa teria chegado ao município em outubro, mas não foi entregue ou informada à ex-vice-prefeita no período adequado.

Acompanhe as nossas redes sociais: