Bem-vindo ao PORTAL DE NOTÍCIAS - Bofete Online!
Entenda as mudanças promovidas nas diretorias de Educação e Saúde
Nas últimas semanas, a Gestão passou por uma série de mudanças administrativas que atingiram áreas estratégicas como Saúde e Educação. Entenda:
EDUCAÇÃOSAÚDE PÚBLICA
Vítor Cruz
9/4/20252 min read


A Prefeitura de Bofete passou, em agosto, por uma série de mudanças administrativas que atingiram áreas estratégicas como Saúde e Educação. Além das trocas recentes em cargos de direção e vice-direção, a gestão também enfrenta impacto financeiro: o município deixou de receber complementações do Fundeb em 2025 por não possuir diretores escolares em cargos efetivos.
Mudanças na Saúde
A Portaria nº 5.861, de 19 de agosto de 2025, oficializou a exoneração de Marina de Oliveira Mello do cargo de diretora municipal de Saúde, com salário base de R$ 6.349,11. Marina havia assumido a função há poucos meses e assume então o cargo efetivo de farmacêutica da rede municipal, após aprovação em concurso público.
No dia seguinte, a Portaria nº 5.868 designou a vice-diretora Gilza de Cássia Corrêa para responder interinamente pela direção da pasta, até que seja definida uma nova nomeação. Enquanto estiver no cargo, Gilza fará jus à diferença salarial entre as funções de vice-diretora e diretora.
Mudanças na Educação
A área da Educação também passou por alterações administrativas em agosto.
Em 4 de agosto, a Portaria nº 5.828 exonerou Fernando Coelho de Oliveira do cargo de diretor municipal de Educação, função com salário base de R$ 6.349,11. O desligamento ocorreu porque Fernando havia solicitado exoneração para assumir cargo efetivo no município de Guareí/SP.
Poucos dias depois, em 8 de agosto, a Portaria nº 5.841 voltou a nomear Fernando Coelho para o mesmo cargo de diretor de Educação, uma vez que ele pediu afastamento do posto em Guareí, possibilitando seu retorno a Bofete.
Já em 19 de agosto, a Portaria nº 5.860 formalizou o desligamento de Paula Thaís Gomes Milochy do cargo de vice-diretora de Educação. Ela havia sido convocada para assumir o cargo efetivo de professora de Língua Portuguesa após aprovação em concurso público.
Dois dias depois, em 21 de agosto, a Portaria nº 5.871 voltou a nomear Paula Thaís como vice-diretora de Educação, agora em regime compatível com seu cargo de professora concursada. O ato garantiu a suspensão temporária do estágio probatório na docência, mas manteve direitos como adicional por tempo de serviço.
No dia 3 de setembro, foi publicada a Portaria nº 5.890 que exonera definitivamente Fernando Coelho do cargo de diretor municipal de Educação, encerrando seu vínculo em comissão com a Prefeitura de Bofete.
Continuidade administrativa
Segundo a administração municipal, não haverá novas nomeações para as diretorias de Saúde e Educação neste ano. “Quem vai tocar, por enquanto, são as próprias vice-diretoras”, informou a Prefeitura.
Dessa forma, tanto a Saúde quanto a Educação serão administradas de forma interina por Gilza de Cássia Corrêa e Paula Thaís Gomes Milochy, respectivamente.
Com as mudanças, tanto a Saúde quanto a Educação passam por ajustes internos, mas a Prefeitura destaca que a intenção é assegurar a continuidade administrativa e a regularização das situações funcionais dos servidores.